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Regulamento

Regulamento

Regras de votação "Retailer of the Year Portugal", versão agosto de 2020

Estes regulamentos aplicam-se às votações "A Melhor Loja Portugal", "Webshop Award Portugal" e "Retailer of the Year Portugal". As votações são organizadas pela Q&A Insights Europe BV (doravante denominada Q&A).

Votações
  1. A Q&A organiza os prémios anuais "A Melhor Loja Portugal" e "Webshop Award Portugal".
  2. Os vencedores das categorias e vencedores globais nas votações "A Melhor Loja Portugal" e "Webshop Award Portugal" participam automaticamente nos próximos prémios da Q&A para "Retailer of the Year Portugal".
Participantes
  1. Todas as cadeias de retalho com um mínimo de cinco lojas em Portugal podem participar no concurso para a votação "A Melhor Loja Portugal". O mesmo se aplica às cadeias de retalho com mais de 30 lojas na Europa, das quais pelo menos três estão localizadas em Portugal. Se um retalhista não aparecer no questionário, o retalhista pode sempre contactar a Q&A.
  2. Podem participar no "Webshop Award Portugal", “pure players” e todas as redes de retalho que cumpram os requisitos acima indicados e tenham uma loja online.
Categorias
  1. A Q&A determina as categorias em que os retalhistas são avaliados. Os retalhistas podem indicar uma preferência por uma categoria antes e durante a votação. A Q&A processa essas aplicações de acordo com os padrões de equidade e razoabilidade.
  2. A Q&A reserva-se o direito de adicionar ou excluir categorias. As categorias são revisadas anualmente.
Limite de votação
  1. Para se qualificar para uma nomeação para um prémio (categoria) de "A Melhor Loja Portugal" e/ou "Webshop Award Portugal", um retalhista necessita de um mínimo de 380 avaliações.
  2. Se apenas um retalhista atender a esse requisito dentro de uma categoria, a Q&A pode ajustar o limite de votação de 380 avaliações para baixo.
  3. Um mínimo de dois e um máximo de cinco retalhistas serão indicados numa categoria. Se mais de cinco retalhistas atingirem o limite de votação, os cinco retalhistas com a maior nota final agregada serão nomeados.
Materiais promocionais
  1. Os retalhistas podem incentivar os seus clientes a avaliar sua loja (na web). As ferramentas que podem ser utilizadas para este fim incluem links de voz personalizados, banners on-line e impressos. A Q&A fornece esses materiais promocionais disponíveis para os retalhistas, a fim de chamar a atenção do consumidor para a votação.
  2. Os retalhistas não estão autorizados a fazer alterações nos materiais promocionais disponibilizados pela Q&A, sem o consentimento prévio por escrito da Q&A.
  3. Os retalhistas que utilizem ficheiros de arte ou outros materiais promocionais (não disponibilizados pela Q&A) para coletar as avaliações, devem enviá-los para Q&A para aprovação prévia.
  4. Ao participar das votações, os retalhistas autorizam a Q&A a utilizar materiais submetidos para publicação (online).
  5. A Q&A pode disponibilizar uma "Quota Monitor" e/ou uma "Shop Monitor". Com a ajuda dessa ferramenta digital, o retalhista pode acompanhar quantas avaliações a sua loja (web) obteve durante a votação. No entanto, não podem advir desta ferramenta quaisquer direitos no que diz respeito ao número de classificações, dado que este é corrigido após o termo do período de votação (as classificações podem ser removidas pelas medidas referidas no ponto 22). Em média, isso significa que o número de avaliações é revisado para baixo em 30%.
Prémios do consumidor
  1. A própria Q&A, ou em nome de um parceiro, fornece um pacote de prémio para os inquiridos, a fim de os encorajar a fazer comentários. Todos os inquiridos têm a chance de ganhar um dos prémios deste pacote de prémios. Os retalhistas não estão autorizados a comunicar de forma alguma com prémios fora deste pacote de prémios. Isso exclui a possibilidade de "comprar" votos pelos retalhistas, fornecendo prémios, eles próprios.
  2. Os inquiridos têm uma chance maior de ganhar um prémio à medida que avaliam mais retalhistas.
Violação das Regras e do Controlo
  1. A violação por parte dos retalhistas de qualquer das condições incluídas neste regulamento eleitoral pode resultar em desqualificação. A decisão final de desqualificação reside à Q&A.
  2. Durante o período de votação, a Q&A verificará aleatoriamente se a campanha está a ser conduzida da forma correta (e, portanto, de acordo com estes regulamentos de eleição). Se o controlo revelar que um determinado retalhista está a comunicar com seus próprios prémios ou a utilizar materiais promocionais não aprovados e/ou quaisquer outras condições forem violadas pelo retalhista em questão, seguir-se-á uma advertência e uma redução do número de votos a determinar pela Q&A.
  3. Um notário supervisionará o acompanhamento da Q&A dos controlos, entre os quais os controlos estabelecidos nos artigos 18.º, 22.º e 23.º do presente regulamento eleitoral.
Coletando avaliações
  1. Não é permitido que inquiridos na loja votem em papel ou por meio da rede de internet disponível na loja. No entanto, é possível recrutar endereços de e-mail dos inquiridos. Esses inquiridos recebem um convite da Q&A para participarem na votação em um momento posterior. Também é possível remeter um potencial inquirido para os sites www.amelhorloja.pt e www.webshopawards.pt onde o inquirido pode se inscrever para preencher o questionário.
  2. Os colaboradores da Q&A e do notário não estão autorizados a votar (ou participar na votação).
  3. Após o período de votação, é efetuada uma análise com listas de verificação incluindo, mas não se limitando a:
    • avaliações múltiplas: no caso de duas ou mais avaliações para um retalhista na mesma categoria a partir de um único endereço de correio eletrónico, apenas a primeira avaliação é incluída e as avaliações restantes são removidas.
    • Velocidade de conclusão do questionário: As avaliações que forem totalmente concluídas num prazo de 90 segundos serão removidas, uma vez que é altamente duvidoso que elas não tenham sido escritas com consideração suficiente
    • Endereços IP: Uma verificação é realizada nos endereços IP usados pelos inquiridos. Mais de três avaliações de um único endereço IP para um retalhista na mesma categoria incluirão três avaliações e as avaliações restantes serão removidas.
    As avaliações aprovadas nessas verificações serão usadas para as notas finais. Neste caso, deve ser tida em conta uma redução dos votos, em consequência da qual o limite de votos já não é atingido.
  4. Uma correção baseada no número de avaliações é subtraída da nota final média para calcular a nota final corrigida. Este cálculo é estruturado de forma a que um maior número de avaliações resulte numa menor correção da nota final média.
  5. Quando o questionário digital não puder ser preenchido ("nenhum voto pode ser expresso") por um período superior a 24 horas, o período de votação é prorrogado pelo mesmo período de tempo perdido.
Vencedores da categoria
  1. O vencedor da categoria é o retalhista nomeado com a maior marca final ajustada.
  2. Os vencedores da categoria podem usar o logotipo associado ao prémio da categoria apenas de acordo com o contrato de licença do logotipo, que deve ser lido e assinado previamente com o logotipo.
Vencedores gerais
  1. O vencedor geral de "A Melhor Loja Portugal" e do "Webshop Award Portugal" é determinado com base no NPS, entre outros.
  2. 28. Para determinar o vencedor geral do prémio "Retailer of the Year Portugal", os consumidores são convidados no período de votação no final da análise de categorias, qual o retalhista que consideram ser o melhor em termos globais. Eles também são convidados a avaliar esse retalhista com base na distinção.
  3. Os vencedores gerais podem utilizar o logotipo associado ao prémio geral apenas de acordo com o contrato de licença do logotipo, que deve ser lido e assinado antes do tempo perdido.
Dados pessoais
  1. A Q&A respeita a privacidade das pessoas que participam nas votações. A Q&A tratará todos os dados pessoais fornecidos no contexto de uma avaliação, de acordo com o RGPD.
Responsabilidade
  1. Q&A (bem como suas irmãs/mãe) e seus parceiros não podem ser responsabilizados por quaisquer danos resultantes da participação nestas votações. Qualquer responsabilidade e/ou obrigação por danos diretos, imateriais ou indiretos, incluindo danos consequenciais e perda de rendimentos resultantes da participação e/ou dos resultados das votações e/ou do direiito de dar um voto é expressamente rejeitada pela Q&A.
  2. Os resultados das votações não podem ser discutidos ou correspondidos.
Propriedade intelectual
  1. As votações, o design, os questionários, a tecnologia e o URL das votações estão sujeitos aos direitos de propriedade intelectual pertencentes à Q&A (e/ou sua organização-mãe Avantage BV) e/ou seus parceiros afiliados. Todas as informações oferecidas, incluindo textos, material gráfico, logotipos, bem como material de imagem e som, também estão protegidas por direitos de autor. Qualquer publicação ou reprodução de propriedade intelectual pertencente à Q&A (e/ou sua organização-mãe Avantage BV), é proibida sem o consentimento expresso por escrito da Q&A.
Disposições finais
  1. Este documento foi preparado com muito cuidado, mas erros (incluindo erros de texto/impressão e/ou tradução) são reservados.
  2. Em todos os casos não previstos neste regulamento eleitoral, a Q&A decide.