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A Eleição

O que têm para lhe oferecer as eleições de 'A Melhor Loja de Portugal' e 'Webshop Award'?

  • Promoção e atenção positiva dos medias para a sua (web)loja;
  • Insight para as necessidades dos consumidores;
  • Insight para o desempenho dos concorrentes participantes;
  • Como vencedora, a sua (web)loja pode usar o título de 'A Melhor Loja de Portugal' e / ou 'Webshop Award Portugal' por um ano.

Como funciona a eleição?

1. Motive os seus clientes a votar

Para ganhar o título de 'A Melhor Loja de Portugal' e / ou 'Webshop Awards Portugal', precisa de, pelo menos, 380 avaliações por categoria e por canal (físico/online). Motive o seu cliente a avaliar / votar na sua (web)loja. Estamos sempre felizes por ajudá-lo. Verifique as possibilidades de fazer uma campanha e recolher avaliações.

2. Os consumidores avaliam as suas (web)lojas favoritas

No questionário, o consumidor escolhe uma loja (web ou física) e uma categoria. Verifque a visão geral das categorias.

O consumidor avalia o retalhista em seis aspetos:

  • Gama de Produtos

  • Prestabilidade e serviço

  • Especialização e prestação de informações

  • Facilidade de compra

  • Preço

  • Aparência

Além de uma avaliação, os consumidores deixam as suas informações pessoais, especificamente sexo, idade e endereço de e-mail.

Como participante, tem ao seu dispor a opção de acrescentar perguntas adicionais ao questionário. Essas perguntas oferecem a oportunidade de coletar informações adicionais do consumidor. Várias perguntas padrão foram preparadas, mas a personalização também é uma possibilidade. Veja a opção para perguntas adicionais.

3. Aumentamos a confiabilidade

"Após o período de votação, analisamos todos os votos através do seguinte sistema de controlo:

  • Várias avaliações: se houver duas ou mais avaliações para um retalhista na mesma categoria desde um endereço de e-mail, uma avaliação é incluída e as outras avaliações são removidas.

  • Velocidade de conclusão do questionário: as avaliações concluídas em 90 segundos são removidas, pois é altamente duvidoso que sejam concluídas seriamente;

  • Endereços IP: uma verificação será feita nos endereços IP usados pelos entrevistados. Se houver mais de três avaliações de um endereço IP para um retalhista na mesma categoria, três avaliações serão incluídas e as avaliações restantes serão removidas.

As avaliações que atendam a esses pontos de verificação serão usadas para as notas finais. Portanto, lembre-se de que o número de votos que recolheu antes desta análise ainda pode diminuir, o que pode resultar no não cumprimento do limite de votos após a análise.

Ponderação com base na relevância dos critérios.

As avaliações determinam a pontuação final ponderada de uma empresa (online) dentro de uma categoria. Nem todos os critérios são igualmente importantes. O cálculo da pontuação final é baseado na importância de cada critério dentro de uma categoria. Essa ponderação é determinada por uma amostra aleatória. Um exemplo é mostrado abaixo:

Aspeto Nota Importância Grau x Importância
Seleção 7,5 25% 1,875
Utilidade e prestação de serviços 7 15% 1,050
Conhecimento e fornecimento de informações 6 10% 0,600
Facilidade de compra 8 10% 0,800
Preço 5,5 25% 1,375
Aparência 7,5 15% 1,125
Resultado final 6,83

Correção da pontuação final ponderada.

Uma correção baseada no número de avaliações é subtraída da nota média final para calcular a nota final corrigida. Esse cálculo é estruturado de forma que um maior número de avaliações resulte numa menor correção da nota média final. Um exemplo é mostrado abaixo:

  Grau Ponderado Número de avaliações Correção Nota final corrigida
Web(loja) A 6,83 380 0,20 6,63
Web(loja) B 6,83 500 0,18 6,65
Web(loja) C 6,83 750 0,14 6,69
Web(loja) D 6,83 1500 0,10 6,73
Web(loja) E 6,83 3000 0,07 6,76

4. Anunciamos os nomeados!

Dentro de qualquer categoria, serão nomeados no mínimo dois e no máximo cinco retalhistas. Se mais de cinco retalhistas tiverem o número necessário de avaliações com a maior pontuação agregada serão selecionados. Se apenas um retalhista cumprir esse requisito dentro de uma categoria, a Q&A pode ajustar o limite de votos para 380 avaliações.

5. Anunciaremos os vencedores!

Todos os indicados serão convidados para uma cerimónia festiva de premiação. O nomeado com a pontuação final corrigida mais alta é o vencedor do título de 'A Melhor Loja de Portugal' e / ou 'Webshop Awards Portugal' na categoria relevante.

O vencedor do prémio 'A Melhor Loja de Portugal' é determinado pelos consumidores durante a avaliação da categoria. No final do questionário, os consumidores são questionados sobre qual retalhista consideram que é o melhor e em que medida este se distingue de outras lojas (da web).