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Regulamento

Regulamento

Este regulamento é aplicável aos seguintes prémios: ‘A Melhor Loja', ‘Melhor Loja Online’ e 'Retailer of the Year Portugal’. Os prémios e respetivas avaliações são organizadas pela Q&A Insights Europe BV e Beyond Meridian Lda – parceiro oficial em Portugal (a seguir designadas como 'Q&A' e/ou 'BM').

Prémios
  1. A Q&A e a BM organizam os Prémios anuais para ‘A Melhor Loja', ‘Melhor Loja Online’ e 'Retailer of the Year Portugal.
  2. Os vencedores da categoria e vencedores globais do ‘A Melhor Loja', ‘Melhor Loja Online’ participam automaticamente nos prémios seguintes para ‘Retailer of the Year Portugal’.
Nomeados
  1. Todos os retalhistas com um mínimo de cinco lojas em Portugal são elegíveis para participar no prémio ‘A Melhor Loja’. É igualmente aplicável aos retalhistas com mais de trinta lojas na Europa, das quais o mínimo de três seja em Portugal. Caso um retalhista não apareça no questionário, pode sempre entrar em contato com a BM para tal.
  2. Todos os retalhistas que cumpram os requisitos acima e possuam uma loja online são candidatos elegíveis para participar no "Webshop Awards Portugal - Melhor Loja Online".
Categorias
  1. A BM determina as categorias nas quais os retalhistas são avaliados. Os retalhistas podem indicar a sua categoria preferida antes ou durante o período de avaliação. A BM decidirá sobre esses pedidos com a necessária justiça e razoabilidade.
  2. A BM reserva-se ao direito de adicionar ou excluir categorias. As categorias são reconsideradas anualmente.
Qualificação
  1. Para fazer parte dos finalistas (da categoria) dos prémios ‘A Melhor Loja' e/ou ‘Melhor Loja Online' , o retalhista deve ter no mínimo 380 avaliações.
  2. Se apenas um retalhista (ou nenhum) atender a esse requisito, dentro de uma categoria, a Q&A pode ajustar os requisitos de elegibilidade em conformidade.
  3. Dentro de qualquer categoria serão nomeados um mínimo de dois e um máximo de cinco retalhistas. Se mais de cinco retalhistas tiverem o número necessário de avaliações, serão selecionados aqueles que apresentarem maior pontuação agregada.
Materiais Promocionais
  1. Os retalhistas podem encorajar os consumidores e/ou clientes a avaliar a sua loja online. As ferramentas a utilizar para o efeito podem incluir links para avaliação personalizada, banners online e materiais impressos. A Q&A poderá fornecer esses materiais promocionais aos retalhistas.
  2. Os retalhistas não têm permissão para modificar os materiais fornecidos pela Q&A, sem o consentimento escrito da mesma.
  3. Os retalhistas que desejem fazer uso dos materiais promocionais existentes (ou outros não disponibilizados pela Q&A) para motivar as avaliações, devem obter antecipadamente a aprovação da Q&A.
  4. Através da participação nos prémios, considera-se que os retalhistas permitem que a Q&A utilize os materiais submetidos para a publicação (online).
  5. A Q&A disponibiliza a ferramenta "Quota Monitor ". Com esta ferramenta, os retalhistas podem acompanhar o número de avaliações recebidas para cada loja (online). Nenhum direito é conferido pelo número de avaliações inicialmente reportadas por esta ferramenta porque as correções são feitas após a conclusão das avaliações. (As avaliações podem ser excluídas mais tarde conforme descrito no artigo 22.) Consequentemente, o número de avaliações aceites geralmente é reduzido em cerca de 30%.
Prémios para os Consumidores
  1. A Q&A, juntamente com parceiros fornece um "pacote" de prémio para encorajar os consumidores a proceder às avaliações. Todos os consumidores participantes têm a possibilidade de ganhar um prémio do pacote à disposição. A compra de avaliações é estritamente proibida aos retalhistas e não lhes é permitido, de forma alguma, interferir com os prémios oferecidos aos consumidores.
  2. Quantas mais avaliações a retalhistas fizerem, maior a possibilidade de os consumidores participantes ganharem prémios maiores.
Revisão e Monitorização do Regulamento
  1. Qualquer incumprimento do presente regulamento pelos retalhistas pode levar à sua desqualificação. A decisão final é da Q&A.
  2. Durante o período de avaliação, a Q&A procederá ao controlo das campanhas, por amostra aleatória, para averiguar se estão em conformidade com o regulamento. Se um retalhista tiver oferecido prémios próprios (ou diferentes dos promovidos pela organização) ou tiver utilizado materiais promocionais não autorizados e/ou tiver violado quaisquer outras condições estipuladas, será alvo de um aviso, podendo a Q&A reduzir o número de avaliações registradas ou simplesmente desqualificar o retalhista.
  3. Um notário supervisionará a monitorização efetuada pela Q&A, conforme descrito nos artigos 22 e 23.
Recolha de avaliações
  1. Não é permitida a recolha de avaliações em papel em lojas ou a utilização de links fornecidos pelos retalhistas. No entanto, a angariação de endereços de e-mail é permitida e a esses consumidores será enviado um convite da Q&A posteriormente. Os potenciais consumidores participantes podem ser encaminhados para o site www.melhorloja.pt, onde podem inscrever-se para preencher o questionário de avaliação online.
  2. Não é permitido aos empregados da Q&A, da BM e do gabinete do notário participar.
  3. Após o período de votação, será realizada uma análise a, entre outros:
    • avaliações múltiplas: no caso de duas ou mais avaliações, para um único retalhista na mesma categoria, serem enviadas pelo mesmo endereço de e-mail, somente a primeira será usada e as outras serão excluídas;
    • velocidade de conclusão: as avaliações que forem concluídas num período de 90 segundos serão eliminadas devido à probabilidade de não terem sido efetuadas com a suficiente seriedade;
    • Endereços IP: os endereços IP dos participantes serão monitorizados. Quando mais de três avaliações sejam enviadas do mesmo endereço IP para a mesma loja (web), apenas as três primeiras serão aceites e as restantes excluídas.
  4. As pontuações médias serão ajustadas com base no número total de avaliações enviadas. Este cálculo é definido por forma que um número maior de avaliações leve a uma menor correção da pontuação média final.
  5. No momento em que o questionário digital não possa ser preenchido ("não é possível submeter avaliação") por um período superior a 24 horas, o período de avaliação será prorrogado pelo mesmo período perdido.
Vencedores da Categoria
  1. O vencedor da categoria é o retalhista nomeado com o maior resultado final ajustado.
  2. Os vencedores da categoria só podem usar o logotipo correspondente, conforme detalhado nos regulamentos de licenciamento correspondentes a esse logotipo.
Vencedores Globais
  1. O vencedor global é o vencedor da categoria com o maior resultado final ajustado.
  2. Os vencedores globais só podem usar o logotipo correspondente, conforme detalhado nos regulamentos de licenciamento correspondentes a esse logotipo.
Detalhes Pessoais
  1. A Q&A respeita a privacidade das pessoas que participam do processo de avaliação. A Q&A lida com todos os dados recolhidos no processo avaliações de acordo com a lei holandesa de proteção de dados pessoais ("Wet Bescherming Persoonsgegevens").
Responsabilidade
  1. A Q&A e os seus parceiros não podem ser responsabilizados pelos danos decorrentes da participação no processo de avaliação. É expressamente excluída qualquer responsabilidade por danos diretos, imateriais ou indiretos, incluindo danos consequentes e perda de negócio como resultado da participação e/ou do resultado da avaliação.
  2. A Q&A não participará em nenhuma discussão quanto ao resultado da avaliação do prémio.
Propriedade Intelectual
  1. Todos os direitos de propriedade intelectual para o processo de avaliação, o design, os questionários, a tecnologia e o URL do site, são da Q&A e/ou os seus parceiros oficiais. Todas as informações apresentadas, incluindo textos, design gráfico, logotipos, vídeo e material áudio estão protegidas por direitos autorais. A divulgação ou reprodução de propriedade intelectual da Q&A e/ou dos seus parceiros oficiais é estritamente proibida sem o consentimento prévio por escrito dos mesmos.
Disposições finais
  1. A decisão final em todos os assuntos não explicitamente abrangidos por este regulamento é da Q&A.