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A Eleição

O que lhe oferece o “Retailer of the Year”?

  • Promove e aumentar o reconhecimento da sua marca e das suas lojas (web);
  • Informação sobre as necessidades dos consumidores;
  • Informação sobre o desempenho dos seus concorrentes;
  • Na qualidade de vencedor, a sua loja (web) pode utilizar o título de "A Melhor Loja Portugal" e/ou “Melhor Loja Online Portugal” por um ano.

Como conquistar o “Retailer of the Year”?

1. Motive os seus clientes a votar

Para ganhar o título "A Melhor Loja Portugal" e/ou "Melhor Loja Online Portugal", precisa no mínimo de 380 avaliações, por isso motive os seus clientes a avaliar a sua loja (web). Nós podemos dar uma ajuda, veja como fazer campanha e obter uma melhor classificação.

2. O cliente dá opinião sobre suas lojas favoritas (fisicas e online)

O cliente escolhe uma loja (física/online) e categoria no questionário. Veja a lista de categorias.

O consumidor avalia os seguintes dez aspectos, tendo oportunidade de explica-los:

  • Preço (preços honestos - variação de preços)

  • Campanhas e ofertas especiais (promoções – descontos – campanhas)

  • Qualidade do produto (sustentabilidade – caracteristicas do produto)

  • Diversidade da oferta (possibilidade de escolha – variedade – stock)

  • Especialização (conselho – informação fornecida)

  • Relação com o cliente (amigável – útil)

  • Serviço (garantia – retorno – contacto)

  • Primeiro impacto (ambiente - ambiente de compra agradável – apresentação de produto)

  • Experiência de compra (acessivel – fácil de comprar)

  • Credibilidade (confiança – honra as suas promessas)

Além da avaliação, os consumidores facultam os seus dados pessoais, nomeadamente idade, género e código postal. Esta informação é utilizada na análise.

O questionário possui uma série de perguntas padrão, mas a também é possível a sua personalização. Como retalhista, tem a possibilidade de adicionar perguntas extras ao questionário. Essas perguntas dão-lhe a oportunidade de reunir informações extras do consumidor. Veja a opção para perguntas adicionais.

3. Um processo de total confiança

"Após o período de votação, analisamos todos os votos através do seguinte sistema de controlo:

  • Revisão múltipla: quando há duas ou mais avaliações para um retalhista/loja na mesma categoria a partir de um único endereço de e-mail, só usaremos a primeira versão. Os outros comentários serão removidos.

  • Questionário de preenchimento rápido: as avaliações concluídas num período máximo de 90 segundos serão excluídas, porque serão questionáveis se o seu preenchimento foi feito com seriedade.

  • Endereços IP: controlamos os endereços IP usados pelos entrevistados. Quando houver mais de três avaliações de um único endereço IP para um retalhista/loja no mesmo local, na mesma categoria, as três primeiras versões serão usadas. Os outros comentários serão removidos.

As avaliações que respeitarem estas fases de controlo serão consideradas para a classificação final. Os resultados finais obtidos são corrigidos com base num fator de correção do número correspondente de observações.

As pontuações médias serão ajustadas com base no número total de avaliações enviadas. Esse cálculo é definido de forma que um número maior de avaliações leve a uma correção menor para a pontuação média final.

4. Anunciamos os nomeados!

Dentro de qualquer categoria, serão nomeados no mínimo dois e no máximo cinco retalhistas. Se mais de cinco retalhistas tiverem o número necessário de avaliações com a maior pontuação agregada serão selecionados. Se apenas um retalhista cumprir esse requisito dentro de uma categoria, a Q&A pode ajustar o limite de votos para 380 avaliações.

5. Vamos anunciar os vencedores!

Todos os nomeados serão convidados para um evento de entrega dos prémios. O retalhista nomeado com a classificação final mais alta é o vencedor da categoria. Estes vencedores podem usar o título ‘A Melhor Loja Portugal’ ou ‘Melhor Loja Online Portugal’ pelo período de um ano.

Os retalhistas que ganham o prémio da categoria têm ainda a possibilidade de ganhar o prémio geral: "A Melhor Loja Portugal" e "Melhor Loja Online Portugal". O vencedor geral é o vencedor da categoria com a maior pontuação final ajustada.